Escrevendo sobre: AMOR, palavras, bobagens, dedicações, felicidade, música, moda, saúde, tristezas, presente, dia-a-dia, alimentação, novidades, coração, amizade, profissão, notícias, esoterismo, religião, baladas, viagens, alegria, emoção, carinho, animais de estimação, pais, família, FILHA, dedicação, futuro, desejo, sedução, ajuda, caridade, humildade, respeito... e muito mais!



24 novembro, 2006

Sobre a Dita...

Oi gente, como tenho muitos amigos novos que me conhecem tão pouco, eu fui lá no baú e busquei um dos meus primeiros post na existência desde blog!!!

Quase uma Bibliografia

Nascimento: Quase nasci no avião, minha mãe teimosa queria por que queria me ter em Macaé, e veio de Brasília de avião, e lá a bolsa estourou, mas ela me segurou e veio de B.H. até aqui de ônibus, só pra me ter aqui. Nasci no hospital São João Batista, as 20:20 h., prematura, parecia um ratinho, como dizia meu pai. Meu nome foi escolhido pela minha mãe, pois meu pai estava indeciso em colocar meu nome como Isadora ou Marcela, aí minha mãe deu a martelada final, "Amanda". Vivia mais na casa da minha avó Ieda do que na minha própria casa. Fui batizada em Barra de São João, na igreja brasileira, podendo eu escolher qualquer religião depois, não me lembro em qual data foi isso, e a minha mãe também nunca me disse, e se disse eu já me esqueci. Já morei na Imbetiba, em frente a praia dos Cavaleiros (de frente pro mar), no Visconde e atualmente na Praia Campista. Estudei no Centro Educacional São José, até terminar o ensino fundamental, depois estudei no Colégio Modulo o ensino médio, fiz cursinho pré-vestibular lá também, fiz vestibular pra UFRJ (fisioterapia), RURAL (veterinária), UFMG (fisioterapia), UENF (veterinária), UFF (Administração), e por fim acabei fazendo pra UNIGRANRIO (Administração), onde consegui passar e estudar até o 4º período, depois pedi transferência pra Estácio de Sá em Macaé, onde tive que voltar pr terceiro período para cumprir algumas matérias pendentes e seguir com o curso depois. Comecei a trabalhar fevereiro de 1999 na Schlumberger, onde eu aprendi a ser uma profissional na área administrativa, e onde me apaixonei pela área. Em dezembro de 2001, ganhei como presente de aniversário minha primeira demissão, chorei muito. Em 2002 trabalhei na Limport, depois trabalhei, terceirizada pela Manchester na Petrobrás, depois fui trabalhar ainda em 2002 em um escritório de despachante aduaneiro, minha segunda paixão, depois fui demitida pela segunda vez, por falta de verba do escritório. Em 2003 fui admitida na Ultratec para trabalhar na fiscalização da Petrobrás, 4 meses depois me chamaram para trabalhar na Flutrol, um dos meus melhores empregos financeiramente, profissionalmente também, pois aprendi muito lá, mas infelizmente também por falta de verba tb foi a minha terceira demissão. E, duas semanas eu já estava empregada de novo na Ultratec, "o bom filho a casa torna", na fiscalização de outro contrato agora, depois por fim do contrato com a Ultratec fui demitida e admitida em seguida pela Metroval (outra empresa no mesmo contrato) e que estou até hoje. Fiz cursos de inglês no CNA, Skill e por último WiseUp, mas não pude continuar. Fiz curso de Espanhol no CNA e na Skill também e não dei continuidade também. Fiz curso de informática, mas não tive saco, e saí. Fiz vários cursos profissionalizantes e curso de Reiki (energia universal).
Beijei na boca pela primeira vez com 12 anos, de um rapaz chamado Samuel, tremi feito louca, e beijei mais uma centena de meninos, fiquei menstruada com 12 anos também. Perdi minha virgindade com 14 pra 15 anos (precoce né!), com meu primeiro namorado o Gabriel, namoramos 4 anos, depois aos 18 conheci o Nalzair (que nome né!), foi onde eu conheci o Sr. Orgasmo, com 20 anos ele me engravidou. Em 13/01/2001 a Anna Clara nasceu, linda e carequinha, um amorzinho, fez os avós maternos e paternos babarem por ela. Meiga, graciosa, um raio de beleza, minha vida.
Para ela: "Um anjo do céu que trouxe pra mim, é a mais bonita, a jóia perfeita, que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, gota cristalina, tem toda inocência. Vem oh meu bem, não chore não vou cantar pra você. Um anjo do céu que me escolheu, serei o seu porto, guardião da pureza, que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, gota cristalina, tem toda inocência." (Maskavo).
Quando a Anna Clara tinha 4 meses eu me separei de seu pai, e logo depois conheci o Hilton, que por causa de uma louca paixão fiquei cega e esqueci de mim, mas depois de um sacode acordei deste pesadelo e conheci o Thiago, mais novo do que eu 1 ano e pouco. Ele me mostrou muitas coisas boas. Me fez criar coragem e sair da barra da saia da minha mãe, pra viver minha vida, claro que com ele. Mas nos precipitamos e não demos conta de tudo e acabamos separados por causa de dinheiro, por falta de experiência de vida, por causa de outras coisas tb. Mas voltamos a namorar, mas como ele me mostrou muitas coisas boas, também me mostrou o que era a decepção, a mentira, e nós terminamos. Fiquei 2 anos me iludindo e criando espectativas de arrumar outro namorado logo, para tirar todo aquele vazio do peito, fiz muitas besteiras, me envolvi com um cara que me dava esperanças, mas nunca me assumiu de verdade, só queria me usar, tive outros enrolos, mas nada mais sério, apenas zuação, fiquei largada... foi horrível!!! Mas graças a Deus eu conheci o meu bebê grande, apesar dos pesares e de várias diferenças, estamos já a 7 meses, feito ontem!!! Estamos ainda em fase de reconheciemento, de descoberta, aprendendo um com o outro. Uma experiência muito boa, apesar de bem mais novo estamos caminhando juntos, e o melhor nos amando muitoooo!!!
Sou filha do melhor advogado trabalhista de Macaé, professor universitário, de um homem super culto, divertido, maneiro, gente boa, amigo, reikiano, um super pai e, de uma contadora, futura gestora de RH, trabalhadora, batalhadora, amiga, reikiana, mestra, irmã, mãe maravilhosa, tenho duas irmãs a Roberta, filha do primeiro casamento do meu pai, que tem a Drielle e o Bruno, duas crianças encantadoras, lindas, e sou madrinha do Bruno. Ela é minha irmã, amiga e comadre. E a Fernanda minha irmã do meio, esta é advogada também, invocada, explosiva, louca toda vida pelo Paralamas, morva em Niterói desde que foi estudar lá, mas voltou e agora trabalha com o meu pai, minha fonte de inspiração, mulher culta, inteligente, amiga, as vezes meio pentelha, mais é gente boa, maneira, divertida, as vezes séria, e as vezes palhaça, adora chiclete com banana, Ásia de Águia, canarval fora de época, apesar de agora está quase casadinha, mais caseira então, é comadre também, madrinha da Anna Clara, ela é "A DINDA", maior figura, e perua toda vida, quer saber, eu a amo. "DINDA eu amo você". Aliás, eu amo minha FAMILIA.
Quando fui morar na Praia Campista tinha 9 anos, conheci a Patrícia, minha melhor amiga, e irmã. Mas tenho muitos outros amigos, como a Liliane (Lili), Vanessinha, Ricardo Melo (Melo), Beth, Érik (kinho), Cristina (Tina), Gilberto (Anjo), Gilberto (Gil), Carlinha (Estácio), Marcela (Chú), Milena (Mimi), Erciralda (mãezinha), Penha, Daniel (Dani-UTC), Daniel (Dani-Faculdade), Dirceu (Didi), Regiane(Regi), Michele (Esposa do Douglas), Rosmélia (Rose), Marcelle, Krika (sócia de blog, amiga e comadre), Roseane (Rose), Karla, Rômulo Brune (cheiro de Priprioca), André Mesquita (Gato Branco), Ézio (faculdade), Soraia (Sô-Facul), Igleidis, Aparecida, Anie, Neto, Sônia, Suenia, Michele (Mi), Fabiana (Bi), Olga (Olguinha esposa do Ramalho), Ramalho (tio emprestado), Fernando Carvalho (DJ), Fred (Fredinho), Daniel Suzigan (SUZI), Bruno, Gimene (Gi), Ciríaco (tiozinho), Renata (visinha, amiga de infância), váriooosss... se eu esqueci de alguém por favor me avisem. Os virtuais, são todos que vem me visitar sempre, Mago, Micha, Jaqueline Martins (sumida), Rosana (sumida), Ana Mello (Mãe da Luz), Luma, Paullinha, Thais, Monisa, Crhis, Helenice, Macau, Nathy (sumida), Ana, karine, Larissinha, Gueixa, RheXandre, enfim todos que estão sempre aqui!!!
Tive vários apelidos, ratinha, baixinha, amandinha, dinha, amandita, e agora DITA, as vezes Di para minha amiga Krika. Atualmente estou trabalhando, estudando (termino o curso de Administração semestre que vem), namorando, e vivendo a vida como ela me leva.

E você? Me conte sobre você.

Ficou garnde, mas servirá para muitos que não me conhecem... um grande beijo no coração de todos!!!

Nenhum comentário: