Escrevendo sobre: AMOR, palavras, bobagens, dedicações, felicidade, música, moda, saúde, tristezas, presente, dia-a-dia, alimentação, novidades, coração, amizade, profissão, notícias, esoterismo, religião, baladas, viagens, alegria, emoção, carinho, animais de estimação, pais, família, FILHA, dedicação, futuro, desejo, sedução, ajuda, caridade, humildade, respeito... e muito mais!



30 novembro, 2006

Como conviver com pessoas difíceis?

Uma história do folclore coreano ilustra bem isso.

Uma jovem mulher, Yun Ok, foi até o célebre monge da montanha.

- Ó respeitável sábio - disse ela. - Estou em dificuldades! Faça-me uma poção.
- Tudo bem - disse o sábio. - Qual é sua história?
- É meu marido. Nos últimos anos, ele esteve ausente, lutando numa guerra. Agora que voltou, quase não fala comigo. Se falo, ele parece não ouvir. Quando abre a boca para falar, é rude e zangado. Se lhe sirvo comida, ele não gosta; empurra o prato para o lado e sai da mesa raivoso. Preciso de uma poção para que ele volte a ser amoroso e carinhoso!


O sábio respondeu:
- Tenho a receita. Mas o ingrediente essencial é o bigode de um tigre vivo.
- O bigode de um tigre vivo! - disse a moça. - Como vou conseguir isso?
- Se a poção for realmente importante para você, então você terá êxito - respondeu o monge.

A moça foi para casa. Naquela noite, enquanto o marido dormia, saiu furtivamente com uma tigela de arroz e um naco de carne. Chegou a uma prudente distância da caverna de um tigre, estendeu a comida e o chamou para comer. O tigre não veio. Na noite seguinte, fez a mesma coisa, desta vez mais perto da caverna. De novo, nada aconteceu. Todas as noites ela ia à caverna, cada vez se aproximando mais. Pouco a pouco o tigre acostumou-se com ela. Certa noite, chegou a uma distância da qual se poderia atirar uma pedra na caverna e parou. A moça e o tigre fitaram-se sob a luz da lua. Na noite seguinte, ela se aproximou ainda mais, a ponto de estar tão próxima que poderia falar com o tigre com uma voz muito suave. Pouco depois, o tigre comeu a comida oferecida.
Na outra noite, o tigre a esperava. Depois que ele comeu, ela passou a mão sobre sua cabeça, e ele começou a ronronar. Seis meses haviam se passado desde a noite da primeira visita. Finalmente, depois de tê-lo acariciado na cabeça, ela disse: "Ó generoso Tigre, preciso de um de seus bigodes. Por favor, não se zangue comigo!". E ela cortou um dos bigodes. O tigre não se zangou, e a lambeu. Ela correu em disparada pela trilha, com o bigode nas mãos. Exultante, chegou à caverna do eremita: "Ó grande sábio, consegui o bigode do tigre! Agora você pode fazer a poção mágica!". O sábio examinou o bigode cuidadosamente, satisfeito porque era mesmo de tigre, e jogou-o na fogueira.


- O que você fez? - gritou a moça. - Depois de todo o esforço que eu fiz para pegar o bigode!
- Conte-me como você o conseguiu - disse o sábio.
- Todas as noites, eu ia à caverna do tigre com uma tigela de comida, para ganhar sua confiança. Falava docemente com ele, para fazê-lo compreender que só queria seu bem. Fui paciente. Cada noite, levava comida sabendo que ele não a comeria. Mas não desisti. Nunca falei asperamente, nem o censurei. Finalmente, numa noite, ele andou alguns passos em minha direção. Nas noites seguintes, ele já estava me esperando na trilha e comia da tigela. Passei a mão em sua cabeça e ele começou a ronronar. Foi aí que consegui cortar o bigode dele.
- Você domesticou o tigre com sua persistência e seu amor - disse o sábio.
- Mas você jogou o bigode do tigre no fogo! Foi tudo a troco de nada! - lamentou-se ela.
- Não, não foi tudo a troco de nada. Você não precisa mais do bigode. Será que seu marido é mais feroz que um tigre? Será que ele é menos sensível ao carinho e à compreensão? Se você é capaz de ganhar a confiança de um animal selvagem e sedento de sangue com suavidade e paciência, certamente poderá fazer o mesmo com seu marido!


Yun Ok permaneceu emudecida por alguns momentos. Então voltou pela trilha, refletindo sobre a grande verdade que havia aprendido do sábio da montanha. O segredo para lidar com pessoas difíceis é não morder a isca da negatividade delas e deixar que elas mordam sua isca de um coração empático e cheio de amor.

Oi Gente, acho que essa história serve tanto pra mim, como para muitas pessoas!!!

Beijos no coração e um ótimo dia!!!

29 novembro, 2006

Zuação total...rsss

Oi gente,
como disse nada como amigos né... queria agradecer a todos que vieram aqui e me deram colinho ontem, adoro todos vcs!!!
Estamos em semana de SIPAT (semana interna de prevenção de acidentes de trabalho) aqui na empresa, e hoje fui escalada para a palestra de DST - AIDS, e no final da Palestra a palestrante distribuiu camisinhas e um gel lubrificante íntimo. Fui levar um para minha amiga Krika, e acabei sendo zuada por ela, novidade!!! Tirei fotos!!! Na pelestra a mulher ensinou até a colocar a camisinha com a boca, mostrou a camisinha feminina também, muito legal. Alias gostaria de fazer um comentário culto, de quem aprendeu com a palestra... meninas e meninos todo mundo tem consciência sobre o uso da camisinha né!!! Meninas, por favor, camisinha não é para evitar somente gravidez, mas principalmente a DST e AIDS. Então se eles vierem com aquele papinho de aaaaaaahhhh, meu bilau é avantajado demais, me aperta, me incomoda, eu não consigo ter ereção, não rola, qualquer tipo de desculpa, por favor não caiam nessa né, em qualquer posto de saúde já tem a camisinha femina, é super fácil de usar, não incomoda, não faz barulho e pode ser colocada horas antes de começar a relação, não dá nem pra perder o clima, pq vc já está alí com ela, e pode ficar tranquila para as preliminares. Como a palestrante disse, em vez de você fazer o sete na cama, ou quatro, faça tb o oito, esse foi um modo que ela teve de brincar com o jeito que coloca a camisinha feminina, vc pega no anel, dobra ele no meio, fazendo um oito e introduz na vagina, deitada, em pé com a perna aberta, na melhor possição que vc achar. É super fácil e agora não tem mais desculpas!!!
Vamos prevenir né minha gente... nada de ficar desafiando a ciência, e achando que vc nunca poderá pegar uma DST ou AIDS, porque quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra, já dizia Pitti.

Segue as fotinhas!!!




Detalhe para foto, a Krika mandando um dedão pra mim...ahahahahahhaha!!! Ela me pedou lá e eu peguei ela aqui...rs!!! Outro detalhe é Onde está a Dita...rs... tem uma setinha rosa na minha cabeça aí, fiquei meio escondida, mas confirmei a presença...ahahahah!!!

Outra coisinha que queria comentar aqui... como agora estou solteira novamente, sei que meu número de presentes de aniversário diminuiu com isso, e eu resolvi me dar uns presentinhos... por isso comprei uma sandália (não tirei foto dela) e comprei uma caixinha pra guardar bijouterias e uma blusa e uma carteira feitas de material reciclado (essas duas últimas), shoe... tirei fotos tb e segue no próximo mural de fotos!!! Montagens by Dita, segue abaixo...rs.

Sobre euzinha... tô bem... coração ainda está em pedaços, mas tô levando... VIDA QUE SEGUE né!!! Fiquem bem... beijos no coração de todos!!!







28 novembro, 2006

Dita hoje...

... to triste, desapontada, magoada, fui totalmente pisada, coração tá em pedacinhos e não desejo isso a ninguém, nem meu pior inimigo.

Fui almoçar com os amigos, que me viram assim e estão me consolando...

... Não tô afim de escrever muito.

Estou no meu momento reflexão.

Como sei que tenho amigos virtuais maravilhosos... quero colo de vocês tb.

Beijos no coração, fiquem bem, por favor!!!

27 novembro, 2006

Post abaixo...

Pelo jeito todos gostaram do post abaixo...

Pessoal hoje tenho duas provas, não vai dar para escrever muito e nem para fazer todas as visitas, amanhã já acaba minhas provas, prometo visitá-los.

Já que gostaram tanto do post abaixo, para quem ainda não leu, não custa nada perder um pouquinho do tenho para me conhecer melhor...rs.

Fiquem todos bem... beijão no coração!!!!

24 novembro, 2006

Sobre a Dita...

Oi gente, como tenho muitos amigos novos que me conhecem tão pouco, eu fui lá no baú e busquei um dos meus primeiros post na existência desde blog!!!

Quase uma Bibliografia

Nascimento: Quase nasci no avião, minha mãe teimosa queria por que queria me ter em Macaé, e veio de Brasília de avião, e lá a bolsa estourou, mas ela me segurou e veio de B.H. até aqui de ônibus, só pra me ter aqui. Nasci no hospital São João Batista, as 20:20 h., prematura, parecia um ratinho, como dizia meu pai. Meu nome foi escolhido pela minha mãe, pois meu pai estava indeciso em colocar meu nome como Isadora ou Marcela, aí minha mãe deu a martelada final, "Amanda". Vivia mais na casa da minha avó Ieda do que na minha própria casa. Fui batizada em Barra de São João, na igreja brasileira, podendo eu escolher qualquer religião depois, não me lembro em qual data foi isso, e a minha mãe também nunca me disse, e se disse eu já me esqueci. Já morei na Imbetiba, em frente a praia dos Cavaleiros (de frente pro mar), no Visconde e atualmente na Praia Campista. Estudei no Centro Educacional São José, até terminar o ensino fundamental, depois estudei no Colégio Modulo o ensino médio, fiz cursinho pré-vestibular lá também, fiz vestibular pra UFRJ (fisioterapia), RURAL (veterinária), UFMG (fisioterapia), UENF (veterinária), UFF (Administração), e por fim acabei fazendo pra UNIGRANRIO (Administração), onde consegui passar e estudar até o 4º período, depois pedi transferência pra Estácio de Sá em Macaé, onde tive que voltar pr terceiro período para cumprir algumas matérias pendentes e seguir com o curso depois. Comecei a trabalhar fevereiro de 1999 na Schlumberger, onde eu aprendi a ser uma profissional na área administrativa, e onde me apaixonei pela área. Em dezembro de 2001, ganhei como presente de aniversário minha primeira demissão, chorei muito. Em 2002 trabalhei na Limport, depois trabalhei, terceirizada pela Manchester na Petrobrás, depois fui trabalhar ainda em 2002 em um escritório de despachante aduaneiro, minha segunda paixão, depois fui demitida pela segunda vez, por falta de verba do escritório. Em 2003 fui admitida na Ultratec para trabalhar na fiscalização da Petrobrás, 4 meses depois me chamaram para trabalhar na Flutrol, um dos meus melhores empregos financeiramente, profissionalmente também, pois aprendi muito lá, mas infelizmente também por falta de verba tb foi a minha terceira demissão. E, duas semanas eu já estava empregada de novo na Ultratec, "o bom filho a casa torna", na fiscalização de outro contrato agora, depois por fim do contrato com a Ultratec fui demitida e admitida em seguida pela Metroval (outra empresa no mesmo contrato) e que estou até hoje. Fiz cursos de inglês no CNA, Skill e por último WiseUp, mas não pude continuar. Fiz curso de Espanhol no CNA e na Skill também e não dei continuidade também. Fiz curso de informática, mas não tive saco, e saí. Fiz vários cursos profissionalizantes e curso de Reiki (energia universal).
Beijei na boca pela primeira vez com 12 anos, de um rapaz chamado Samuel, tremi feito louca, e beijei mais uma centena de meninos, fiquei menstruada com 12 anos também. Perdi minha virgindade com 14 pra 15 anos (precoce né!), com meu primeiro namorado o Gabriel, namoramos 4 anos, depois aos 18 conheci o Nalzair (que nome né!), foi onde eu conheci o Sr. Orgasmo, com 20 anos ele me engravidou. Em 13/01/2001 a Anna Clara nasceu, linda e carequinha, um amorzinho, fez os avós maternos e paternos babarem por ela. Meiga, graciosa, um raio de beleza, minha vida.
Para ela: "Um anjo do céu que trouxe pra mim, é a mais bonita, a jóia perfeita, que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, gota cristalina, tem toda inocência. Vem oh meu bem, não chore não vou cantar pra você. Um anjo do céu que me escolheu, serei o seu porto, guardião da pureza, que é pra eu cuidar, que é pra eu amar, gota cristalina, tem toda inocência." (Maskavo).
Quando a Anna Clara tinha 4 meses eu me separei de seu pai, e logo depois conheci o Hilton, que por causa de uma louca paixão fiquei cega e esqueci de mim, mas depois de um sacode acordei deste pesadelo e conheci o Thiago, mais novo do que eu 1 ano e pouco. Ele me mostrou muitas coisas boas. Me fez criar coragem e sair da barra da saia da minha mãe, pra viver minha vida, claro que com ele. Mas nos precipitamos e não demos conta de tudo e acabamos separados por causa de dinheiro, por falta de experiência de vida, por causa de outras coisas tb. Mas voltamos a namorar, mas como ele me mostrou muitas coisas boas, também me mostrou o que era a decepção, a mentira, e nós terminamos. Fiquei 2 anos me iludindo e criando espectativas de arrumar outro namorado logo, para tirar todo aquele vazio do peito, fiz muitas besteiras, me envolvi com um cara que me dava esperanças, mas nunca me assumiu de verdade, só queria me usar, tive outros enrolos, mas nada mais sério, apenas zuação, fiquei largada... foi horrível!!! Mas graças a Deus eu conheci o meu bebê grande, apesar dos pesares e de várias diferenças, estamos já a 7 meses, feito ontem!!! Estamos ainda em fase de reconheciemento, de descoberta, aprendendo um com o outro. Uma experiência muito boa, apesar de bem mais novo estamos caminhando juntos, e o melhor nos amando muitoooo!!!
Sou filha do melhor advogado trabalhista de Macaé, professor universitário, de um homem super culto, divertido, maneiro, gente boa, amigo, reikiano, um super pai e, de uma contadora, futura gestora de RH, trabalhadora, batalhadora, amiga, reikiana, mestra, irmã, mãe maravilhosa, tenho duas irmãs a Roberta, filha do primeiro casamento do meu pai, que tem a Drielle e o Bruno, duas crianças encantadoras, lindas, e sou madrinha do Bruno. Ela é minha irmã, amiga e comadre. E a Fernanda minha irmã do meio, esta é advogada também, invocada, explosiva, louca toda vida pelo Paralamas, morva em Niterói desde que foi estudar lá, mas voltou e agora trabalha com o meu pai, minha fonte de inspiração, mulher culta, inteligente, amiga, as vezes meio pentelha, mais é gente boa, maneira, divertida, as vezes séria, e as vezes palhaça, adora chiclete com banana, Ásia de Águia, canarval fora de época, apesar de agora está quase casadinha, mais caseira então, é comadre também, madrinha da Anna Clara, ela é "A DINDA", maior figura, e perua toda vida, quer saber, eu a amo. "DINDA eu amo você". Aliás, eu amo minha FAMILIA.
Quando fui morar na Praia Campista tinha 9 anos, conheci a Patrícia, minha melhor amiga, e irmã. Mas tenho muitos outros amigos, como a Liliane (Lili), Vanessinha, Ricardo Melo (Melo), Beth, Érik (kinho), Cristina (Tina), Gilberto (Anjo), Gilberto (Gil), Carlinha (Estácio), Marcela (Chú), Milena (Mimi), Erciralda (mãezinha), Penha, Daniel (Dani-UTC), Daniel (Dani-Faculdade), Dirceu (Didi), Regiane(Regi), Michele (Esposa do Douglas), Rosmélia (Rose), Marcelle, Krika (sócia de blog, amiga e comadre), Roseane (Rose), Karla, Rômulo Brune (cheiro de Priprioca), André Mesquita (Gato Branco), Ézio (faculdade), Soraia (Sô-Facul), Igleidis, Aparecida, Anie, Neto, Sônia, Suenia, Michele (Mi), Fabiana (Bi), Olga (Olguinha esposa do Ramalho), Ramalho (tio emprestado), Fernando Carvalho (DJ), Fred (Fredinho), Daniel Suzigan (SUZI), Bruno, Gimene (Gi), Ciríaco (tiozinho), Renata (visinha, amiga de infância), váriooosss... se eu esqueci de alguém por favor me avisem. Os virtuais, são todos que vem me visitar sempre, Mago, Micha, Jaqueline Martins (sumida), Rosana (sumida), Ana Mello (Mãe da Luz), Luma, Paullinha, Thais, Monisa, Crhis, Helenice, Macau, Nathy (sumida), Ana, karine, Larissinha, Gueixa, RheXandre, enfim todos que estão sempre aqui!!!
Tive vários apelidos, ratinha, baixinha, amandinha, dinha, amandita, e agora DITA, as vezes Di para minha amiga Krika. Atualmente estou trabalhando, estudando (termino o curso de Administração semestre que vem), namorando, e vivendo a vida como ela me leva.

E você? Me conte sobre você.

Ficou garnde, mas servirá para muitos que não me conhecem... um grande beijo no coração de todos!!!

22 novembro, 2006

Não dá...

Gente, peço desculpas a todos que me visitam... estou sem tempo, estou em provas finais e muitos trabalhos para entregar!!! Se não conseguir escrever ou fazer visitas me perdoem, semana que vem volto ao normal.

Meninas do amigo oculto... contagem regressiva hein...beijos no coração de todos!!!

17 novembro, 2006

Hoje... Texto breve!!!


Não podemos adiar nossa vida até nos sentirmos preparados.
Uma das características da vida é a sua urgência, o "aqui e agora", sem
possibilidades de adiamento.
"Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje."

Beijos no coração de todos e bom final de semana!

16 novembro, 2006

Fim de ano...

Nossa gente, parece que ontem era dia 1° de janeiro, eu de férias curtindo minhas férias, como passou rápido!!! Já estamos no finalzinho de novembro, já vejo decorações de Natal, planos pro 13° salário (pra quem te né!), planos de férias, amigo oculto sendo marcado...
Falando em amigo oculto estou participando de um, estou achando muito legal. A Paulinha me proporcionou participar, e assim estou conhecendo pessoas que nem imaginava conhecer... está sendo muito legal!!!
Estou feliz, apesar de um tanto de coisas que tenho que fazer para faculdade, trabalhos, pesquisas e provas que viram semana que vem. Aliás, gostaria de pedir perdão por não estar fazendo tantas visitas!!! Este é o motivo.

O feriado foi legal, dormindo como sempre, tenho até um apelido carinhoso do meu amor: "gatinha de armazém", diz ele que eu sou sua gatinha de armazém, não posso ver um cantinho quentinho que me encolho e durmo...rs. E é verdade, adoro dormir. E parece que ele está pegando a mesma mania, e ele é meu ursinho de pelúcia, porque eu durmo aguarrada com ele, não pode falta...rs. Não fizemos nada a mais que dormir, ver TV, comer, ah... fomo cortar cabelo, eu e ele, estamos lindos...rs.

Bem é isso, não tô podendo ficar muito na net não, tô cheia de trabalçhos para fazer aqui!!!
Fiquem com Deus, prometo quando tiver um tempinho, fazer visitas... beijos no coração de todos!!!

13 novembro, 2006

Mensagem do dia!!!


Muitas pessoas carregam a vida inteira o peso de coisas que foram
importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em
seus corações e mentes.
Espaço esse indispensável para recriar a vida.
Eu estou muito bem... passei um fds bom, descansando, numa maior preguiça em casa, claro que com o namorado do lado. Como choveu, e nós estávamos cansados da sexta-feira, que fomos no show do jeito Moleque (pagode), então dormimos o sábado todo. Domindo fui fazer prova do ENADE, depois almocei com meu amor, e depois dormimos mais...rs. E, o fds foi assim, tranquilo.
Beijo no coração de todos!!!

10 novembro, 2006

NAMORAR...

"Namorar é estar nas nuvens, deliciando-se com o olhar do ser amado.
Quando estamos no estado de amor, voltamos a ser crianças, rindo por nada, conversando de tudo e sentindo aquele calorzinho gostoso no coração.
Namorar é ter a alma enfeitada de laços e fitas e o ar, cheiro de caramelo.
É querer que o amanhã nunca chegue, e o hoje nunca se vá.
Namorar é adoçar a lágrima de quem amamos, com gosto de mar,e acariciar sua fronte como se única fosse.
É beijar sabor chocolate e sorrir feito dia de sol...
Namorar é ver tudo azul e cor-de-rosa, e brincar de bem-me-quer.
Namorar é não se importar de parecer diferente, ou insensato, porque o amoré, em si, um desvairar de emoções que nos pega sempre desprevenidos.
Namorar é nos despir de algemas que prendem e amarras, que amordaçam, tornando-nos mais amorosos e compreensivos.
Quem não namora é triste. Porque namorar é alegria, festa à fantasia!
Namorar é desejo, é tempestade. É viver na cidade, querendocorrer pelos campos. É dedicar Poesia, é jogar flor na varanda, é sonhar acordado e dormir sonhando.
Namorar é falar com o gesto, é ter ciúmes, ternura, é se importar.
Namorar é dar carinho, ser sincero, enrubecer-se de verdade!...
E desfalecer de alegria...Só quem já namorou pra saber dessas coisas.
Amor a gentenão escolhe, é escolhido. Namorar é um estado d'alma,mais que dos sentidos.
É emocionar com uma música romântica,estar sempre com o olhar perdido, e o pensamento sem pensar...
Namorar é rima, paixão, amor, carinho.
É dizer "eu te amo" com um nó na garganta... é um te querer para sempre, te namorar, eternamente..."
Serena

Essa mensagem é uma delícia, como é bom namorar!!! Bom gente, ótimo final de semana para todos, beijos no coração!!!

08 novembro, 2006

PORQUE UMA DECEPÇÃO PODE CAUSAR MAIS DECEPÇÕES

A decepção, geralmente, tem o poder de causar novas decepções quando
culpamos o outro lado. O relacionamento envolve duas pessoas; uma e
outra se relacionam através da comunicação, da tolerância, do amor,
companheirismo, paixão, diálogo e muitas outras coisas. Sempre
projetamos no outro os nossos desejos e objetivos, mas nem sempre as
coisas fluem como imaginávamos e tudo vai por água abaixo. Temos,
então, decepções. O relacionamento é terminado e culpamos o outro
por nos fazer infeliz e mais, por não ter sido fiel às nossas
expectativas; neste momento a decepção se instala.
Culpar o outro e depois a si mesma é algo que acontece naturalmente
e, para as coisas piorarem, a mágoa e a tristeza nos invadem; nesse
momento nos embotamos e aí vem a solidão, queremos nos separar do
mundo.
Mas, como novas decepções surgem? Geralmente para esquecer dos
acontecimentos e preencher o vazio que ficou, colocamos um band-aid
na ferida; não a limpamos nem ao menos colocamos um merthiolate,
simplesmente queremos uma proteção; e é neste momento que as coisas
se complicam, vamos atrás de um novo relacionamento, em geral, igual
ou pior que o anterior. Você vai me perguntar, mas por quê?
Porque não trabalhamos as nossas emoções, estamos travados,
bloqueados e queremos alguém não por amor, mas por preencher o vazio
que a dor promoveu. Não tivemos tempo de trabalhar as nossas
dificuldades, os hábitos negativos que geraram o rompimento. Como
disse no começo do artigo, relacionamento envolve duas pessoas; 50%
de cada um está imerso na relação; eu erro, mas o outro erra; o
hábito negativo de ambos proporcionou o desacordo e ele simplesmente
não sumiu depois que tudo terminou; você o carrega com você; pode
ser ciúmes, dominação, insegurança, falta de diálogo, objetivos
diferentes, coisas desse gênero que vão recorrer, ou seja, tornarão
a acontecer, criando mais e mais decepções.
Na prática é o que mais tenho observado: pessoas que saem de um
relacionamento e em poucos meses já estão com outra pessoa,
cometendo os mesmos erros, diante dos mesmos problemas e se
entregando a novas desilusões. Cheguei a chamar a atenção para
alguns de meus pacientes sobre esse mecanismo e eles me disseram que
se relacionar faz com que se esqueçam da dor, da tristeza do último
relacionamento. Mas, na verdade, eles estão lá sentados comigo pelos
mesmos motivos da relação anterior; é um replay de fatos, os mesmos
problemas, dúvidas e desilusões.
Então, uma dica primordial é que após um ferimento não se esqueça
dele, pois se você se esquecer ele vai infeccionar e a situação vai
piorar. A primeira coisa a fazer é chorar; você vai pensar em reter
o choro, mas ele é natural; a dor faz isso com a gente, é quase que
instintivo. Não se prenda! Quando você era criança o que fazia
quando levava um tombo? Apenas chorava.
A segunda coisa é lavar o ferimento, ou seja, liberar as emoções,
conversar com pessoas maduras sobre o que aconteceu; não é
lamentar-se; é trocar idéias e emoções saudáveis, novos planos e
caminhos.
A terceira coisa é passar aquele merthiolate; a coisa mais difícil
de todas; muitas vezes até arde; é tentar entender o que ocorreu,
não procurar erros no outro ou em você, mas encarar de frente as
coisas que não funcionaram bem, os desgastes, as causas e origens.
Depois, a próxima coisa a fazer é tapar a ferida com uma gaze, ou um
band-aid. É a proteção, ou seja, muita calma e paciência pois o
tempo e os anticorpos dentro de você, que são os seus pensamentos
positivos, vão curá-lo. Para tudo isso é necessário dar um tempo e
ir aos poucos trabalhando coisas que você deixou de fazer, coisas
que eram importantes e você renunciou.
É claro que você vai pensar muito sobre tudo; isso é normal e até
saudável se não for constante; mas com o tempo você vai se curando;
ouvir um CD de mentalização ajuda e muito; acalma seu espírito e lhe
dá forças para vencer. Porém, não se esqueça de trocar sempre o seu
curativo; se a ferida for grande é necessário um antibiótico, ou
seja, fazer uma terapia que vai ajuda-lo de uma forma
extraordinária.
Depois de um tempo, aí sim, você está fortalecida e preparada para
seguir adiante, preparada para ter novos relacionamentos, sem cair
em armadilhas. Agora a sua sintonia está melhor, a auto-estima mais
elevada e você pode realmente desfrutar daquilo que quer.
Essas dicas de primeiros socorros são fundamentais nesses casos de
feridas e dores. Esperamos que esse artigo possa ser um analgésico
para a sua dor; afinal, todos nós caímos uma vez ou outra. O
importante é saber se curar.
Dr. Paulo Valzacchi

Beijos no coração de todos!!!

07 novembro, 2006

Esse tem a ver com o meu momento...HOMENAGEM!

Tu Tens um Medo

Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo dia.
No amor.
Na tristeza
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.
Não ames como os homens amam.
Não ames com amor.
Ama sem amor.
Ama sem querer.
Ama sem sentir.
Ama como se fosses outro.
Como se fosses amar.
Sem esperar.
Tão separado do que ama, em ti,
Que não te inquiete
Se o amor leva à felicidade,
Se leva à morte,
Se leva a algum destino.
Se te leva.
E se vai, ele mesmo...
Não faças de ti
Um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o de todos os caminhos.
Sê apenas uma presença.
Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam a luz,
Sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
Sem te falarem.
Sem lhes falares.
Sê o que renuncia
Altamente:
Sem tristeza da tua renúncia!
Sem orgulho da tua renúncia!
Abre as tuas mãos sobre o infinito.
E não deixes ficar de ti
Nem esse último gesto!
O que tu viste amargo,
Doloroso,
Difícil,
O que tu viste inútil
Foi o que viram os teus olhos
Humanos,
Esquecidos...
Enganados...
No momento da tua renúncia
Estende sobre a vida
Os teus olhos
E tu verás o que vias:
Mas tu verás melhor...
E tudo que era efêmerose desfez.
E ficaste só tu, que é eterno.

Cecília Meireles

Hoje é aniversário dela, aí vai a minha homenagem a ela que escreveu este lindo poema, e que hoje tem algo a ver com o que estou passando... fiquem todos bem!!!

Beijos no coração de todos!!!

06 novembro, 2006

Amor pra recomeçar
Barão Vermelho

Composição: Frejat/Mauricio Barros/Mauro Sta. Cecília

Eu te desejo não parar tão cedo
pois toda idade tem prazer e medo
e com os que erram feio e bastante
que você consiga ser tolerante

Quando você ficar tristeque seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda exista amor pra recomeçar,
pra recomeçar

Eu te desejo muitos amigos
mas que em um você possa confiar
e que tenha até inimigos
pra você não deixar de duvidar

Quando você ficar triste
que seja por um dia e não o ano inteiro
e que você descubra que rir é bom
mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar...

Desejo que você ganhe dinheiro
pois é preciso viver também
e que você diga a ele pelo menos uma vez
quem é mesmo o dono de quem

Desejo que você tenha a quem amar...

"Jesus disse: Pai, perdoe-os, pois eles não sabem o que estão fazendo!!!" - Vi esta frase no filme que passou na TV Globo no feriado (JESUS), e ela é muito significante, deveríamos refletí-la, seguí-la tb, apesar de ser para muitos um ato quase que impossível. Perdoar da boca pra fora é fácil, difícil é perdoar de dentro para fora, com o coração e assim esquecer o ato.

Sem mais palavras hoje... meu coração está em pedaços... mas não será eterno... logo estarei estabilizada novamente e voltarei para fazer parte da alegria de todos que aqui vem me visitar.

Beijo no coração de todos, e uma ótima semana!!!

01 novembro, 2006

O que há!!!


"O que falta na maioria é:

Um novo relacionamento amoroso,
Falta de diálogo,
Falta de tempo,
Acerto de diferenças e
Não falta nada!!"



Bem gente podemos chegar uma conclusão com isso:
Primeiro, há muitas mulheres sonhando com o príncipe encantado, ou seja escolhendo demais, ou não estão procurando certo. Vão a luta meninas, o que há com vocês? Não há mulher feia, há mulher burra (me desculpem a franqueza). Como diz um amigo meu, mulher não precisa ser gostosa, cheirosa e linda para conquistar um homem, basta ser INTELIGENTE. Usar de artifícios artificiais (Beleza artificial: cabelo alisado, com chapinha, pintado, unha postiça, perfumes importados, roupas da moda, sutiens de enchimento, silicone, Lipo escultura), muitas vezes nem dá tão certo assim, mulher tem que ser "cheia", não tô falando de gordura, preenchimento),mas de conhecimentos, de cultura, de um interior linnndoooooo, que ao falar já encanta, surpreende, facina.
Para o segundo caso, a falta de diálogo sempre foi um grande problema, não só em relacionamentos amorosos, como em qualquer tipo de relacionamento. Deus nos deu a fala para nos comunicarmos, mas as vezes essa falta de diálogo tá ligada a falta de compreensão mútua, culturas diferentes, falta de tempo, falta de empatia, dentre outras (se alguém quiser completar o que falta, pode fazer isso nos coments). A causa desse problema, acho que nem preciso citar. Mas a solução seria vencer o orgulho, ver realmente o que quer para si e para os que necessitam de vc e deste relacionamento (no caso, filhos), as vezes é melhor um sofrimento só do que em doses homeopáticas. Acho que disso tudo, o melhor é ter atitude, não esperar sentada por um: "como foi seu dia hoje?", e sim partir de vc. Mas não acredite que isso mudará do dia pra noite, a prática é a melhor forma de aprendizagem, o costume entao nem se fala.
A falta de tempo, é meio difícil de falar, acho que para o amor, tem sempre um tempinho... mesmo que seja mínimo. Claro você queria muito mais, mas já que não é possíel, faça desse tempinho, o tempo suficiente para ser inesquecível.
Para quem está mais que satisfeito, venha nos dar dicas também, precisamos saber quanto é maravilhoso é o relacionamento de vocês, não para invejar, mas para aprendermos mais.
No meu caso, não iria deixar de dizer, entender os defeitos um do outro, mais diálogo, mais compreensão, segurança em cada um e no que sentimos, que claro é o mais forte de tudo. Agente tá bem no início do relacionamento, se conhecendo ainda, e vivendo os mais tempestuosos momentos, mas não para desistir, mas pra aprender com tudo que está acontecendo. E viver uma linda história!!! Muitos erros são mais favoráveis do que os acertos, porque nós saberemos o caminho certo de trilhar, sem medo!!!
Bem ficou meio grande, mas espero que tenham gostado, muito obrigada pelas novas visitas, todos novos estaram linkados!!! Voltem sempre!!!
Grande beijo no coração de todos